Notícias

Após Diego Costa, Grêmio perde volante para enfrentar o Fluminense

Próximo de duelo decisivo pela Libertadores, o Grêmio enfrentará o Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição continental. A bola rola no Estádio Couto Pereira nesta terça-feira (13) às 19h, com transmissão da ESPN na TV fechada.

Para o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras, Renato deve confirmar o time apenas no vestiário, antes da bola rolar. O técnico encerra a preparação na tarde desta segunda em treinamento no CT do Paraná, em Curitiba. Grêmio deve ir com força total para a partida, já que prioriza a Libertadores.

Um desfalque certo para Renato Gaúcho é o de Diego Costa, centroavante de 35 anos. Diego ficou fora dos gramados por 2 meses após lesão na coxa esquerda, voltou a atuar contra o Corinthians e se queixou de dores no púbis após a partida.

Grêmio perde outro jogador para a partida contra o Fluminense

Além do desfalque de Diego Costa, o Grêmio também não deve contar com Felipe Carballo, volante que vinha sendo titular nas últimas partidas pelo clube. Segundo a Rádio Gaúcha, o uruguaio se queixou das mesmas dores de Diego Costa e não atuará contra o Fluminense.

Carballo chegou ao Grêmio no início de 2023 vindo do Nacional-URU e com grande expectativa da torcida em seu futebol, já que havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio na edição anterior. No entanto, após um ano e meio de Grêmio, o atleta pode sair do clube na janela.

Carballo pode deixar o Grêmio para ir pra MLS

Segundo informações do portal Território MLS, o Grêmio está acertando a venda do volante de 27 anos para o New York Red Bulls por 3,5 milhões de doláres (cerca de 19,3 milhões de reais). Tricolor ficaria com 80% da quantia da negociação, que está bem próxima de ser fechada.

Jogador chegaria ao clube americano como jogador designado, com um contrato de dois anos, mais um ano como opção. Carballo não rendeu o esperado no Grêmio e, apesar da titularidade nos últimos jogos, deve mesmo deixar o Imortal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo